Reciclagem de Supervisores de Proteção Radiológica

Nos dias 07 e 08 de março, uma Companhia de bebidas mundialmente conhecida (essa mesmo que você está pensando) escolheu a MAXIM para reciclar seus Supervisores de Proteção Radiológica. Através de uma abordagem dinâmica, os alunos aplicaram e debateram sobre a AUTOAVALIAÇÃO DE INSTALAÇÃO RADIATIVA de #MedidorNuclear (novidade CNEN) visando a RENOVAÇÃO da Autorização para operação. ✅

Uma pausa na matéria para te perguntar, você já segue a gente no LinkedIn? NÃO? Então, segue o link para você seguir agorinha:

Clique aqui pra seguir

Voltando…

 

A abordagem em Proteção Física de Fontes Radioativas, foi um dos temas mais debatidos e é um grande diferencial na reciclagem de supervisores de proteção radiológica, pois é um assunto muito recente e pouco conhecido por estes profissionais. O treinamento enfatizou como os profissionais podem implementar as medidas de proteção física em suas instalações de formar a cumprir os requisitos normativos estabelecidos pela CNEN.

Tais requisitos normativos são obrigatório exigido pela #CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear a todas instalações radiativas que fazem uso de fontes emissoras de radiação ionizante no Brasil. ☢️

📈 Nos últimos meses, houve um aumento expressivo de empresas buscando atualização de seus profissionais, não somente para atender a autoridade reguladora, evitando sanções, mas, principalmente, para obter conhecimento atualizado dos assuntos envolvendo as novas publicações normativas, como exemplo, os requisitos de proteção física de fontes radioativas.

As empresas que desejam contratar o serviço da Maxim, pode optar pelo treinamento presencial, semipresencial ou totalmente online, em plataforma interativa e sofisticada.

Quer saber mais?