1 de Março | Dia Internacional contra a Discriminação Racial

Por mais inacreditável que seja, ainda hoje, o preconceito é vivenciado diariamente ao redor do mundo, e no Brasil não é diferente. Segundo pesquisa do Datafolha, 22% dos brasileiros disseram já ter sido vítimas de preconceito racial. Destes, 55% eram negros e 30% indígenas.

Com a missão de diminuir e combater essa situação, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março. A Maxim apoia esta causa!

Origem:
A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória ao “Massacre de Shaperville”, em 21 de março de 1960. Nessa ocasião, aproximadamente vinte mil pessoas protestavam contra a “lei do passe”, em Joanesburgo, na África do Sul. Essa lei obrigava os negros a andarem com identificações que limitavam os locais por onde poderiam circular dentro da cidade. Tropas militares do Apartheid atacaram os manifestantes e mataram 69 pessoas, além de ferir uma centena de outras.

O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado anualmente em todo o mundo para reforçar a luta contra o preconceito racial. No Brasil, essa luta só começou a se intensificar após a Constituição Federal de 1988, que incluiu o crime de racismo como inafiançável e imprescritível.

A Maxim é contra toda e qualquer forma de preconceito e apoia a causa lembrada pelo Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

Discriminação racial? NÃO!!

#respeito #somostodosiguais #respeiteparaserrespeitado
Fonte: news.un.org

Post completo: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6911643842718908416