INTRODUÇÃO
A Medicina Nuclear faz uso de métodos para diagnóstico por imagem e, também, para tratamento. Seu funcionamento é simples e baseia-se em reações químicas do metabolismo humano. O que a medicina nuclear faz é tirar proveito desse fenômeno bioquímico. O exame pode ser feito em qualquer parte do corpo, com radiofármacos específicos para cada uma delas.
O objetivo do curso é capacitar os profissionais que atuam ou pretendam atuar na Medicina Nuclear ou na Radiofarmácia, visando esclarecer aos participantes sobre os princípios físicos, terapias e medidas de proteção radiológica inerentes a este importante exame de diagnóstico por imagem e tratamento.
PÚBLICO-ALVO
Técnicos, Tecnólogos em radiologia, além de estudantes destas áreas que ocupem, ou venham a ocupar, funções relacionadas à Medicina Nuclear e Radiofarmácia.
CARGA HORÁRIA E O PERÍODO DE ACESSO
O curso Introdução à Medicina Nuclear tem carga horária de 12 horas. E o período de acesso é de 180 dias.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo I – Introdução à Medicina Nuclear;
Módulo II – Princípios Físicos na Medicina Nuclear;
Módulo III – Terapias em Medicina Nuclear;
Módulo IV – Cuidados com a Radioproteção em Medicina Nuclear; e
Módulo V – Radioproteção na Medicina Nuclear.
PERGUNTAS FREQUENTES
CERTIFICADOS RECONHECIDOS NO MERCADO
ESTE CURSO POSSUI CERTIFICADO QUE ATESTA A QUALIDADE DO CONTEÚDO RECEBIDO
Nossos cursos são associados à ABEND (Associação Brasileira de Ensino à Distância) e a Maxim é credenciada na CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) garantindo que você tenha um futuro brilhante no mercado de trabalho e mais segurança durante todo o curso.