São Paulo recebe evento para apresentar cursos na área de radiologia e radioterapia

Cidade tem mercado de trabalho local é o mais aquecido do Brasil e será sede de curso de formação e pós-graduações da Maxim Cursos

0b8df513-0d5f-4f35-8fed-e7bcf3bea67b

O último sábado (23) foi de muito trabalho e de muito conhecimento. Aconteceu em São Paulo as aulas inaugurais das nossas pós-graduações em Proteção Radiológica e Radioterapia e do nosso Curso de Formação em Radiologia Industrial. O objetivo desse evento, que é aberto ao público, é esclarecer todas as dúvidas dos alunos já matriculados e dos interessados a respeito dos cursos em questão, além de fazer uma introdução sobre a temática de cada curso.

Samuel Queiroz, instrutor da Maxim em São Paulo e um dos organizadores do evento na cidade, comentou que a aulas inaugurais são muito importantes, tanto para a empresa, como para os alunos: “A importância da aula inaugural é muito grande. Ela traz uma transparência maior sobre o curso para o estudante. Já nesse primeiro contato, é debatido todas as questões sobre a empresa, grade, ementa e aulas. Isso ajuda bastante no decorrer do processo acadêmico do aluno, porque no primeiro dia ele compreende como vai ser o processo de estudo. O curso não é fácil e já nesse primeiro contato ele já consegue se preparar para essa nova caminhada”.

Entre as principais dúvidas, segundo Samuel, estão dúvidas são sobre o mercado de trabalho, corpo docente, carga horária e conteúdo programático: “nós esperamos sanar qualquer dúvida do aluno”.

“São Paulo é um local aonde o maior número de empresas especificas na área de proteção radiológica estão instaladas. Nós da Maxim esperamos um grupo de estudantes bastante interessados porque o mercado de trabalho local é o mais aquecido do Brasil”, completa Samuel.