Recentes investimentos em Radioterapia aquecem mercado de trabalho

Com carência de profissionais, Fortaleza recebe pós-graduação da Maxim Cursos para essa área

Turma da pós em FortalezaNo último sábado (9), a Maxim Cursos deu o pontapé para o inicio de mais um curso de pós-graduação. Dessa vez, Fortaleza, capital do Ceará recebe o curso de pós-graduação em Radioterapia. O curso tem duração de 14 meses e as aulas são em um final de semana por mês, sábado e domingo, em horário integral. O curso ganha força com a crescente corrida do mercado para o tratamento do câncer, onde a radioterapia atua para tratar tumores.

A radioterapia é um dos tratamentos utilizados para combater o câncer. A técnica utiliza feixes de radiação ionizante, que são capazes de destruir as células tumorais. O Plano de Expansão da Radioterapia, do Governo Federal, prevê a instalação de 80 máquinas para diminuir a fila da radioterapia em todo o país. Está previsto que o estado do Ceará receberá seis ações de melhoramento no tratamento de Radioterapia, contando com ampliação e criação de centros de atendimento. O estado é o terceiro com maior número de intervenção, perdendo apenas para São Paulo e Rio Grande do Sul. O Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha já teve obra autorizada, enquanto a Santa Casa de Misericórdia de Sobral está em fase de análise de ajuste.

Para Samuel Queiroz, instrutor da Maxim Cursos, o plano de expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), lançado pelo Ministério da Saúde vai abrir novas oportunidades “O mercado do Ceará é carente de profissionais altamente qualificados. É um mercado em expansão, que com os recentes investimentos do governo em Radioterapia como tratamento do Câncer, vão gerar oportunidades para quem estiver preparado. A Maxim tem esse compromisso com a excelência e com certeza vão sair ótimos profissionais”, finalizou.

O curso trata fundamentos sobre os aspectos necessários na formação de especialistas em radioterapia, capacitando o aluno para o exercício das atividades nos protocolos de sessões e dosimetria radioterapêutica. O público alvo são diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores como: Tecnologia em Radiologia, Físicos, profissionais de área da Saúde e áreas afins.

Já no primeiro encontro, foi explicado toda forma de avaliação e já foram disponibilizados a grade de aulas, programa do curso, junto de aulas e exercícios. Samuel gostou da primeira impressão em sala de aula. “A aula foi bastante rica de informações e foi uma ótima troca de conhecimentos entre turma e professor. Os alunos saíram de lá bastante motivados e eu já percebi que se trata de uma turma dedicada, interessada e com nível alto de preparação”, disse.

Saiba mais sobre os cursos da Maxim em: www.maximcursos.com.br/new/todos-os-cursos/