Profissionais de Recife esperam por melhora no mercado de trabalho e buscam mais qualificação para se destacar

Recife

A Maxim Cursos iniciou, na última semana, mais uma turma do Curso de Formação em Radiologia Industrial em Recife. Apesar do momento de crise que o país vive, que resultou no fechamento de alguns postos de trabalho para a área de radiologia na cidade, a expectativa é que o mercado se reaqueça em breve.

É isso o que destaca Ana Paula Dias, representante da Maxim em Recife: “a expectativa de novas áreas de atuação do profissional das técnicas radiológicas. A área médica não esta conseguindo absorver toda mão de obra produzida aqui no estado”.

Em momentos como esse, em que a concorrência por postos de trabalho fica mais acirrada, é ainda mais importante aprimorar o currículo. Através desse curso, a Maxim tem como objetivo promover a qualificação profissional de técnicos e tecnólogos em radiologia. A carga é de 360h e a duração é de quatro meses, com aulas em dois finais de semana, por mês. No próximo final de semana, acontecerão as próximas aulas em Recife.

O curso fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre proteção radiológica, radiografia industrial, medidores nucleares, irradiação industrial, técnicas analíticas, entre outras aplicações industriais das radiações ionizantes. O técnico ou tecnólogo que fizer o curso poderá atuar como técnico de radioproteção (nível técnico), operador ou supervisor de radioproteção substituto (comprovando o nível superior), em diversas aplicações industriais conforme Resoluções CNEN NN-3.01 e NE-3.02, e como auxiliar ou operador de Radiografia Industrial, conforme as Resoluções CNEN N°144/2013 e N°145/2013, obtendo o seu registro junto à CNEN.

Ainda dá tempo de se inscrever no curso. Os interessados devem acessar a aba “Todos os Cursos” clicando aqui ou entrar em contato pelo número 21 3439-9017 ou 21 3903-2654.