Pós-graduação é um diferencial em tempos de recessão

books-1082942

O curso é um dos principais itens que compõe um currículo bem construído.

Foi-se o tempo em que possuir um diploma de graduação era diferencial competitivo. Em período de crise dentro do mercado de trabalho, que cada vez mais se mostra exigente, é importante o aperfeiçoamento de aptidões e competências. Isso não é especificação somente para quem está à procura de um emprego, mas também para quem já está empregado. Nesse sentido, destaca-se a importância de qualificação profissional com cursos de pós-graduação.

A razão é simples. Além de mirar em sua área de atuação específica, o profissional que aposta em um curso de pós-graduação absorve conhecimento, aprende ferramentas que rendem melhorias reais ao dia-a-dia das instituições, atualiza os conhecimentos e amplia o networking. Matriculado na Proteção Radiológica da Maxim Cursos, Leandro Bruno acredita que o mercado está em expansão e o curso tem uma boa base para qualificação.

“Fiz um curso na Maxim e percebi que os professores são bastante qualificados, gostei da estrutura e do modo de ensino facilitado. Apesar das recessões, eu acredito que o mercado de radiologia vai bombar no Brasil. Em tempos difíceis, se destaca quem está melhor preparado. Esse é o meu segredo pra enfrentar a crise”, disse Leandro.

Além de se manter ativo em tempos difíceis para a economia, apostar em uma pós-graduação coloca o aluno em um patamar mais elevado, em um mercado que busca por profissionais mais qualificados, com maior conhecimento na sua área de atuação. A experiência e o aprendizado obtidos nos bancos das universidades já estão longe de ser suficientes para garantir destaque. É o caso de Alexandre Brasil, que será aluno da nossa pós-graduação em Radioterapia.

“Eu percebo que fatalmente o ensino superior tem perdido um pouco a preocupação de fato educar e transmitir conhecimento. Percebi que ainda faltava alguma coisa no meu aprendizado e por isso optei pela pós na Maxim. Eu tenho planos de um dia dar aulas e acredito que posso usar o aprendizado da Maxim como instrumento replicador”, concluiu o estudante.

Os cursos da Maxim tem como principal missão, treinar profissionais da área radiológica em consonância com as resoluções da CNEN. Sempre com foco em inovação tecnológica, confiabilidade, transparência, ambos aliados à educação continuada, colaborando com a sociedade, para que os profissionais formados e treinados atinjam alto nível de excelência de aprendizado.