O que é radioterapia?

#5 coisas que você precisa saber sobre radioterapia

5 coisas que você precisa saber sobre radioterapia

Flavion Correia, instrutor da Maxim Cursos, esclarece as principais dúvidas sobre a radioterapia, sua finalidade e o mercado de trabalho na área no Brasil.

  1. O que é radioterapia?

Radioterapia consiste em uma modalidade de tratamento utilizando radiação ionizante com o objetivo de destruir células tumorais. Pode ser dividida em teleterapia e braquiterapia.

  1. Como e para que ela é usada?

A Radiação pode ser em fonte, exposta durante um tempo pré-estabelecido e mecanicamente, após ser acionado por um mecanismo manual, ou produzidas em aceleradores lineares de elétrons onde são emitidas através de fótons ou elétrons. Uma vez emitidos e direcionados a massas tumorais, danificam o DNA das células cancerosas fazendo com que o tumor regrida de tamanho ou até seja destruído.

  1. Qual a sua finalidade?

Tem finalidade curativa, paliativa, antiálgica, associada à quimioterapia, pós-operatória ou pré-operatória.

  1. Quem pode trabalhar com radioterapia? Qual a formação necessária para trabalhar com radioterapia?

Para trabalhar com Radioterapia o profissional deve ser formado em técnico ou tecnólogo em radiologia, com especialização ou pós-graduação em radioterapia.

  1. Como é o mercado de trabalho para essa área no Brasil?

Hoje, o mercado de trabalho é um dos melhores na área de radiologia, com uma carência muito grande. O profissional de radioterapia tem vagas em abundancia em diversas clinicas especializadas e com ótima remuneração.

A Maxim Cursos oferece pós-graduação em Radioterapia e está com turmas em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Saiba mais: http://migre.me/tYWqz