Mercado aquecido e busca por melhores salários impulsionam procura por formação na área de radiologia no Mato Grosso do Sul

Com um curso em andamento na cidade de Dourados, Maxim deve abrir mais duas turmas no estado

Parque-das-Nacoes-Indigenas-Campo Grande-MS

Em maio, a Maxim assumiu um desafio! Começou, pela primeira vez, o Curso de Formação em Radiologia Industrial em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Com o mercado de radiologia aquecido na região, ter uma formação na área é uma boa oportunidade para ascensão profissional. Não por acaso, o curso é um sucesso! A turma possui cerca de 40 alunos de diferentes cidades do estado e até do interior de São Paulo.

Representante da Maxim na cidade, Diego de Mello comemora: “todos estão muito empolgados, pois os professores possuem uma didática diferenciada e bastante experiência na área para passarem aos alunos. Sem contar o material de estudo, que é muito completo”. Com a boa recepção do Curso de Formação, a Maxim espera, em breve, abrir turmas de pós-graduação na cidade.

A formação de novos profissionais tem chamado a atenção do mercado de trabalho. Alguns dos profissionais de Radiologia Industrial que atuam no MS foram formados pela Maxim em outros estados e muitos dos alunos matriculados no curso foram indicados pelos profissionais. “Com certeza o mercado está ciente que, em breve, teremos uma boa demanda de bons profissionais disponíveis aqui da região, que serão facilmente absorvidos” comenta Diego.

Além da intenção de levar seus cursos de pós-graduação para o estado, a Maxim abrirá uma turma do Curso de Formação em Radiologia Industrial na capital, Campo Grande. O mercado da Radiologia é grande na cidade e os profissionais buscam novas oportunidades.  “Temos muitos profissionais atuantes na área médica, mas que desejam qualificação também na área industrial, em buscas de novos horizontes e melhores salários”, destaca o representante da Maxim.

As inscrições devem ser abertas em breve, assim como a divulgação do local e da data de início. A expectativa de Diego é a melhor: “com certeza, será mais uma turma lotada!”.