Maxim recebe inscrições para duas pós-graduações em Dourados

Depois do sucesso do Curso de Formação em Radiologia Industrial, a Maxim volta a Dourados, no Mato Grosso do Sul, dessa vez com duas pós-graduações. A partir de outubro, a cidade vai receber as pós em Proteção Radiológica e em Radioterapia. Os cursos, realizados em parceria com a FACAB, tem duração de pouco mais de um ano e devem ser concluídos em dezembro de 2017.

Pós-graduação Dourados - Radioterapia  - PARA APROVAÇÃO

 

Com o mercado de radiologia aquecido na região, fazer uma pós-graduação é um diferencial que po de ser determinante na disputa por uma colocação no mercado. A formação de novos profissionais já tem chamado a atenção do mercado de trabalho, que está ciente que, em breve, a região contará com uma boa mão de obra qualificada.

O curso de Radioterapia trata de fundamentos sobre os aspectos necessários na formação de especialistas em radioterapia, capacitando o acadêmico para o exercício das atividades nos protocolos de sessões e dosimetria radioterapêutica e para compreender e correlacionar às modalidades de teleterapia, braquiterapia e as demais. Já a pós em Proteção Radiológica forma supervisores e desenvolve gestores capacitados nos controles regulatórios e operacionais da proteção radiológica e a utilização segura de fontes de radiação em todas as suas aplicações. O curso oferece ainda uma formação teórica e prática das recomendações e normas nacionais e internacionais sobre proteção radiológica e suas implementações.

Pós-graduação Dourados  - PARA APROVAÇÃO

Os dois cursos foram pensados para pessoas que trabalham e, ainda assim, tem interesse em aprimorar seu currículo. Sendo assim, as aulas serão realizadas um fim de semana por mês, sempre das 8h às 17h.