Maxim Cursos promove evento em Fortaleza

Selecionada

Na última segunda-feira, a Maxim Cursos realizou a aula inaugural do Curso de Formação em Radiologia Industrial, em Fortaleza, capital do Ceará. O evento reuniu cerca de 20 alunos no auditório da Cetta Cursos, parceira da Maxim na cidade, e teve como objetivo divulgar o curso e tirar dúvidas.

Durante o encontro, o instrutor Lázaro Fidelis debateu a forma de avaliação da Maxim, metodologia de ensino e introdução no curso. Para Lázaro, o curso é um diferencial para os alunos da região, que não tem mão de obra qualificada suficiente. “O mercado de trabalho na região nordeste tem uma carência na área. Um exemplo disso é que nós não tínhamos profissionais capacitados para trabalhar com Radiação Ionizante, seguindo as normas do conselho de Radiologia”, disse.

O Curso de Formação em Radiologia Industrial fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre proteção radiológica, radiografia industrial, medidores nucleares, irradiação industrial, técnicas analíticas, entre outras aplicações industriais das radiações ionizantes. São 2 cursos em 1, o curso de Proteção Radiológica em Radiografia Industrial prepara o técnico ou tecnólogo em radiologia para atuar em Radiografia Industrial e o curso de Proteção Radiológica em Aplicações Industriais habilita o profissional para atuar como Técnico de Radioproteção (nível técnico) ou Supervisor de Radioproteção Substituto (comprovando o nível superior) em outras Aplicações Industriais conforme normas do CNEN .

O resultado do encontro inicial foi positivo. Ao total, oito interessados efetuaram suas matriculas no curso após a aula ministrada por Lázaro. Para o instrutor, a oportunidade de aprendizado é muito interessante para os alunos da região. “A intenção desse curso é proporcionar um amplo conhecimento prático e teórico para técnicos e tecnólogos. É um curso que tem validade nacional, por isso acho esse curso uma ótima oportunidade para quem quer se capacitar no nordeste”, finalizou.

O candidato poderá atuar em diversas áreas, dentre elas: setor petroquímico e petrolífero, metalúrgico, papel e celulose, eletromecânico, naval, nuclear, automotivo, mineração, siderúrgico, bélico, segurança em portos e fronteiras, entre outras. A Maxim tem como principal missão treinar profissionais da área radiológica em consonância com as resoluções da CNEN e ANVISA. Focamos em inovação tecnológica, confiabilidade, transparência, ambos aliados à educação continuada, colaborando com a sociedade, para que os profissionais formados e treinados atinjam alto nível de excelência de aprendizado.

Ainda existem vagas para o Curso de Formação em Radiologia Industrial, que terá início em junho. Saiba mais em: wwwmaximcursos.com.br.