Maxim conclui turma do Curso de Proteção Radiológica em Radiografia & Aplicações Industriais

IMG-20160127-WA0009

Aprendizado demonstrado em sala de aula agradou professores e alunos

A Maxim concluiu, no último domingo (24), uma turma do Curso de Proteção Radiológica em Radiografa & Aplicações Industriais. O curso atende as resoluções da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Após o término, o aluno está capacitado a trabalhar na área.

O dia foi reservado para os alunos apresentarem os seminários para conclusão do curso e aprovação. O encerramento contou com a presença do instrutor Samuel Queiroz, que elogiou a qualidade dos trabalhos apresentados. “Eles apresentaram um trabalho final e todos foram muito bons. Isso é reflexo da qualidade do ensino que nós propusemos, e uma boa resposta sobre a nossa ementa. Gostei muito do trabalho do aluno Fábio”, disse Samuel.

Fábio de Paiva apresentou trabalho sobre os difratômetros de raios X, que são equipamentos de análise de várias aplicações. O aluno, que foi muito elogiado pela banca, retribuiu os elogios a instituição. “O curso foi muito bom, a contar o currículo dos profissionais. Além de professores, eles trabalham na área e conseguem nos passar a realidade teórica e prática. As informações foram de grande valia. Quero agradecer em especial ao professor Wilton, por todo o aprendizado passado”, contou Fábio

Para a aluna Cláudia Groff, esse é o momento de usar o aprendizado da Maxim como diferencial no mercado de trabalho: “nós fizemos duas visitas técnicas que nos esclareceram bastante todas as dúvidas do setor e eu achei muito proveitoso. Agora é aproveitar o diferencial que é ter o diploma da Maxim, para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho”, finalizou a aluna, que agora vai seguir na Maxim, no curso de pós-graduação.

O mercado de trabalho na área de Radiologia  vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Isso é um processo natural, que acontece devido à chegada de novas tecnologias e qualificação da mão de obra para as indústrias de vários setores do país. Novas turmas do Curso de Formação em Radiologia Industrial em São Paulo iniciam-se no dia 16 de abril.