Mais uma turma concluída e mais alunos satisfeitos

IMG_1778No último sábado (19), a Maxim concluiu o curso de capacitação de Proteção Radiológica em Radiografia e Aplicações Industriais, no Rio de Janeiro. Com duração de 160 horas, o curso teve início em agosto e contou com a participação de 15 alunos. A capacitação teve como objetivo fornecer aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre proteção radiológica, radiografia industrial, medidores nucleares, irradiação industrial, técnicas analíticas, entre outras aplicações industriais das radiações ionizantes.

Um dos alunos do curso, Marcos Antônio de Oliveira, 51 anos, falou sobre sua experiência na turma: “o curso foi muito bom! Já sou técnico de segurança e agora posso dizer que também sou técnico em radiologia. Pude conhecer uma tecnologia nova e adquiri um conhecimento a mais que eu ainda não tinha”. Marcos está esperançoso quanto ao futuro: “agora quero atuar nessa área e pretendo fazer concurso público”, conta ele.

O instrutor Samuel Queiroz, um dos professores do curso, destacou a dedicação dos alunos. “Se eu pudesse definir essa turma em uma palavra, seria dedicação. Foi uma turma muito comprometida, dedicada e unida. Isso fez com que eles pudessem se ajudar e aproveitar ao máximo o que o curso ofereceu. Nós, instrutores, tivemos até facilidade no aprendizado graças ao interesse da turma durante as aulas e fora delas”, comentou Samuel.

Esse curso está com inscrições abertas em várias cidades. Para se inscrever, acesse http://goo.gl/Y87jCF.