Localizado na fronteira do país, Mato Grosso do Sul vivencia crescimento no mercado de radiologia industrial

Curso de Formação em Radiologia Industrial da Maxim Cursos ajudará no desenvolvimento dos profissionais da região

Com a realização de grandes eventos internacionais no Brasil, se faz necessário o aumento no controle das fronteiras do país. Com isso, o governo federal, desde a Copa de 2014, está investindo na aquisição de escâneres móveis usados no combate ao contrabando e descaminho, detectando com rapidez a presença de armas, drogas, produtos radioativos e outros artigos ilícitos. Com os investimentos, houve um aumento na demanda por profissionais para a operação desses escâneres. Localizado na fronteira com o Paraguai, Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais recebe esse tipo de investimento e apresenta um extenso mercado de trabalho para esses profissionais.

Por isso, em maio, a Maxim Cursos dará início ao Curso de Formação em Radiologia Industrial na cidade de Dourados, no centro-sul do estado. A cidade foi escolhida por ser um polo universitário. Essa é a primeira vez que um curso como esse é oferecido no Mato Grosso do Sul. O representante comercial Diego Saraiva, parceiro da Maxim na região, conta que a procura pelo curso é grande: “mesmo antes de começarmos as inscrições, já tínhamos muitos interessados. As pessoas me procuram para saber como será o curso, como é o mercado de trabalho. Estamos com uma boa expectativa”.

Apenas técnicos e tecnólogos em Radiologia podem operar esses escâneres. O curso de formação da Maxim é destinado para quem já atua ou pretende atuar na área e fornece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre proteção radiológica, radiografia industrial, medidores nucleares, irradiação industrial, técnicas analíticas, entre outras aplicações industriais das radiações ionizantes.

Ainda há vagas para o curso. As inscrições podem ser feitas no site da Maxim, através do link http://migre.me/twDy1. O curso terá início no dia 21 de maio, com duração sete meses (um final de semana por mês, exceto no último mês onde teremos aula em dois finais de semana). O curso será realizado no Shopping Avenida Center, que fica na Av. Marcelino Pires , 3600 – 2° andar.