Investimento profissional na área Radiológica é uma oportunidade para 2016

11139411_973992302624586_8535558453755827045_n (1)

Em 2015 o país passou por tempos difíceis, vivendo as consequências da atual crise política e econômica que se estende até 2016. O aumento da inflação e o recrudescimento do desemprego tem feito parte do atual cenário brasileiro, mas é justamente neste momento que é importante aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho. Para dar um panorama sobre a área de Radiologia em 2016, entrevistamos o instrutor da Maxim e da Facab, Samuel Queiroz.

Segundo ele, mesmo com os sintomas da crise, o profissional da área radiológica não sentirá os efeitos graças à expansão do mercado de Radioterapia e de Proteção Radiológica. “O mercado de Radioterapia está em constante expansão, pois faltam profissionais qualificados e essa demanda é urgente. Outro caso é o mercado de Proteção Radiológica. Não houve uma atualização dos profissionais e hoje a maioria das pessoas que trabalham com isso já está prestes a se aposentar. O mercado precisa de gente, e há muitas vagas nessa área, muitos concursos públicos abertos”, contou.

O instrutor também destacou a importância de investir em cursos de especialização, principalmente para quem quer expandir os conhecimentos na área e aproveitar para driblar a crise. “Investir em cursos de especialização é uma tendência. A graduação não dá conta de tudo, ela não consegue abranger os conhecimentos necessários para as áreas. É necessário ser especialista, saber um assunto específico. Fazer um curso de especialização é uma oportunidade”, revelou.

A Maxim e a Facab oferecem cursos de pós-graduação nas áreas Radiológicas, entre elas: Proteção Radiológica, Radioterapia e Imaginologia. Entre no nosso site e saiba mais sobre os cursos e cidades em que atuamos: https://maximcursos.com.br/new/todos-os-cursos/.