IAEA abre inscrições para o Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie

O Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie da AIEA (MSCFP) busca inspirar e apoiar mulheres jovens a seguir uma carreira no campo nuclear. Para esse fim, o MSCFP oferece bolsas de estudo para estudantes selecionados que cursam mestrado em assuntos relacionados à energia nuclear, bem como oportunidades de estágio facilitadas pela AIEA. 

Quem deve aplicar? Critérios de elegibilidade

O IAEA MSCFP está aberto a estudantes de Estados Membros da AIEA que atendam aos seguintes requisitos de entrada:

  • Candidatas do sexo feminino;
  • Aceito ou matriculado em uma universidade credenciada no programa de mestrado em uma área relacionada à energia nuclear.

Será dada preferência a candidatos com credenciais acadêmicas acima da média (75% ou acima ou GPA > 3,0 de 4,0).

Campos de estudo

O programa apoia mulheres jovens que estudam em áreas relacionadas ao nuclear relevantes para o trabalho da AIEA para promover o uso seguro e pacífico da ciência e tecnologia nuclear, como engenharia nuclear, física e química nuclear, medicina nuclear, técnicas isotópicas, biologia da radiação, segurança nuclear , segurança nuclear, não proliferação e direito nuclear. Mais exemplos de campos relacionados estão listados aqui .

Como aplicar?

Aqueles que atendem aos critérios de elegibilidade são convidados a se inscrever usando o formulário de inscrição on-line da AIEA MSCFP . O portal de inscrição on-line será aberto na sexta-feira, 15 de julho de 2022 e fechará na sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 23h59 (CEST).

Os documentos necessários, além do formulário de inscrição on-line preenchido, são:

  • Cópia do Passaporte/BI
  • Carta oficial de aceitação/admissão da universidade no programa de mestrado, indicando o campo de estudo relacionado ao núcleo e a duração do programa
  • Declaração de propinas/confirmação de custos de propinas
  • Formulários de referência preenchidos enviados diretamente para MSCFP@iaea.org por DOIS revisores (faça o download do formulário aqui ).

NOTA: Todos os documentos de inscrição devem ser enviados em inglês usando o formulário de inscrição on-line do MSCFP. Se os documentos forem enviados no idioma original, inclua também a tradução oficial em inglês. Aplicações incompletas não serão consideradas.

Processo de seleção

As inscrições são avaliadas pelo Comitê de Seleção Técnica MSCFP da AIEA de acordo com os critérios de seleção MSCFP, incluindo os requisitos de entrada do candidato, formação educacional e realizações anteriores, motivação e impacto da bolsa nas metas de carreira do candidato e compromisso com o serviço público. Considera-se a diversidade geográfica, de campo de estudo e linguística.

Todos os candidatos serão notificados da decisão por e-mail.

Prêmio MSCFP

Os alunos recebem até € 20.000 para custos de matrícula e até € 20.000 para custos de vida para custos de vida para o programa de mestrado.

Obrigações

Os candidatos selecionados receberão uma oferta e serão solicitados a confirmar a aceitação da bolsa dentro de uma semana. A oferta fornecerá informações sobre os detalhes do prêmio, incluindo a modalidade de pagamento, o compromisso esperado, bem como os requisitos e arranjos administrativos.

Contato

Para todas as perguntas sobre o Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie da AIEA, envie um e- mail .