Estudar para se destacar: futura aluna da Maxim Cursos no Rio de Janeiro fala da sua expectativa para o Curso de Formação em Radiologia Industrial

Curso de formação - Rio de Janeiro

No próximo sábado, às 9h, a Maxim Cursos realizará a aula inaugural do Curso de Formação em Radiologia Industrial. O curso tem duração de cinco meses, com aulas aos sábados, em horário integral. O curso prepara o técnico ou tecnólogo em radiologia para atuar como técnico de radioproteção, operador ou supervisor de radioproteção substituto (comprovando o nível superior), auxiliar ou operador de Radiografia Industrial, entre outras funções. A aula inaugural é aberta ao público e será realizada no Grupo CDPV (Av. Rio Branco – 81, 7º andar – Centro).

Com a recessão econômica, o mercado de trabalho fica ainda mais competitivo e a especialização é uma das armas para se destacar e conseguir uma boa colocação profissional. Milenna Batista acabou de se formar em Técnico em Radiologia e não parou por aí. “Sempre gostei muito do assunto, terminei o técnico, me inscrevi no curso de Radiologia Industrial e pretendo fazer a Pós Graduação também. Só quem se prepara vai conseguir destaque nesses períodos de crise”, disse. Com o certificado da Maxim Cursos, o aluno poderá atuar em diversas áreas, dentre elas: setor petroquímico e petrolífero, metalúrgico, naval, nuclear, automotivo, mineração, siderúrgico, entre outros.

Serão fornecidos dois certificados de conclusão de curso: um do Curso de Proteção Radiológica em Radiografia Industrial e outro do Curso de Formação em Radiologia Industrial, conforme as resoluções da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Para Milenna, mais do que a certificação, a Maxim vai lhe proporcionar uma vivência real na profissão: “a gente tem aula nos cursos, mas não sabemos aonde encontrar as informações concretas sobre radiologia. Eu acredito que a Maxim tem a possibilidade de me colocar por dentro do que acontece no mercado”, finalizou.

O curso é indicado para técnicos e tecnólogos em Radiologia, tecnólogos em Radiologia e profissionais da área de Segurança do Trabalho.  O objetivo é oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre proteção radiológica, radiografia industrial, medidores nucleares, irradiação industrial, técnicas analíticas, entre outras aplicações industriais.

Para participar da aula inaugural, é necessário apenas enviar um e-mail para treinamento@maximcursos.com.br, com o nome completo e um telefone de contato. Mais informações sobre o curso em: www.maximcursos.com.br/new/loja/curso-de-formacao-em-radiologia-industrial-360h-aula/.