Curso de Pós Graduação como saída para driblar a crise

Currículo diferenciado pode fazer a diferença no mercado de trabalho

 Todos os dias, somos bombardeados com os noticiários econômicos que trazem como assunto central a crise mundial. O desemprego ficou em 9% no trimestre encerrado em novembro de 2015, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a maior para o período desde 2012. Uma alternativa para fugir desse cenário é o investimento em um curso de pós-graduação.

Seja para garantir a permanência no trabalho atual ou atrás de capacitação por ter perdido o emprego, muitos profissionais estão investindo em atualização com pós-graduação. O mercado de trabalho busca por profissionais mais capacitados, que tenham o conhecimento necessário e estejam preparados para todos os desafios que a vaga possa oferecer.

O coordenador do curso de pós-graduação em Radioterapia, Flavion Correia, acredita que mesmo com a alta do desemprego, o mercado radiológico tem espaço para quem tem um diferencial no currículo.  “O mercado de trabalho na área de radioterapia esta muito carente de mão de obra especializada. Com excelentes salários empresas buscam profissional capacitado para trabalho e não encontram”, disse.

A especialização sempre será um bom diferencial para qualquer profissional, mas em tempos de crise, os diferenciais apresentados no currículo, são ainda mais valorizados em uma seleção de emprego. Uma pós-graduação é indicada, dada a dinamicidade, objetividade e conexão com as demandas do mercado de trabalho.

Os cursos da Maxim tem como principal missão, treinar profissionais da área radiológica em consonância com as resoluções da CNEN. Sempre com foco em inovação tecnológica, confiabilidade, transparência, ambos aliados à educação continuada, colaborando com a sociedade, para que os profissionais formados e treinados atinjam alto nível de excelência de aprendizado.

Além do curso de Radioterapia, Maxim Cursos conta com uma pós graduação em Proteção Radiológica em aplicações Médicas, Industriais e Nucleares.

Saiba mais em www.maximcursos.com.br/new/todos-os-cursos/