Crescimento e modernização do mercado aumenta a demanda por profissionais preparados

Alexandre Lima

Instrutor da Maxim, Alexandre Lima, fala sobre a importância da qualificação

Desde 2008, quando a Maxim foi fundada, Alexandre Lima faz parte do time que leciona o curso de capacitação Proteção Radiológica em Radiografia e Aplicações Industriais. Ao todo, ele estima que já capacitou cerca de 1.600 profissionais para desempenharem técnicas radiológicas no mercado industrial. Ele também é professor na pós-graduação em Proteção Radiológica, que já formou duas turmas no Rio de Janeiro e no Ceará, e faz parte da coordenação dos cursos online da Maxim.

Com o crescimento desse mercado e a introdução de novas tecnologias, a importância da qualificação profissional aumenta. Sobre isso, Alexandre é incisivo: “Existe uma demanda por profissionais preparados e habilitados. O profissional formado pela Maxim é capaz de atuar em diversos segmentos e recebe conhecimentos sólidos sobre proteção radiológica, garantindo a sua segurança, a preservação do meio ambiente e a saúde da população”.

Os profissionais que participam dos cursos da Maxim muitas vezes já atuam em outras áreas da radiologia e estão à procura de aperfeiçoamento e crescimento profissional. Para Alexandre, a troca de experiência com os alunos faz com que as aulas sejam ainda melhores: “definitivamente, lecionar pela Maxim é uma experiência formidável. O instrutor ensina e aprende ao mesmo tempo, além de enriquecer ainda mais o conteúdo das aulas teóricas e práticas”, finaliza o instrutor.