Cresce a demanda por profissionais de radiologia industrial em Recife

Curso de formação Recife

A cidade de Recife, capital de Pernambuco, é uma das principais capitais do Brasil e a uma das maiores economias do país. Em 2008, em pesquisa encomendada pela MasterCard Worldwide, foi eleita uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes no mundo. Apenas cinco capitais brasileiras entraram na lista. Um dos pilares dessa economia é a atividade portuária, que movimente a indústria e o turismo. O Porto do Recife, situado no Recife Antigo, foi um dos principais portos do Brasil Colônia. Além do transporte de cargas e matérias-primas, o porto vem consolidando-se como local de atracação de importantes cruzeiros marítimos, impulsionando o turismo.

Para garantir a segurança do país, o governo federal está investindo na aquisição de escâneres móveis usados no combate ao contrabando e descaminho, detectando com rapidez a presença de armas, drogas, produtos radioativos e outros artigos ilícitos. Com o investimento, o mercado de radiologia industrial está aquecido e a procura por profissionais capacitados para operar esses equipamentos. De acordo com Ana Paula Dias de Melo, instrutora da Maxim na cidade, “o mercado de radiologia industrial em Recife está em crescente ascensão. Isso acontece graças à exigência do uso dos escâneres móveis nos portos marítimos e secos. É necessário qualificar esses profissionais”.

Com o objetivo de promover essa qualificação, a Maxim dará início, no próximo sábado, ao Curso de Formação em Radiologia Industrial na cidade. Com carga de 360h e duração de quatro meses, o curso é voltado para técnicos e tecnólogos em radiologia. “O curso da Maxim vai trazer para Pernambuco novas oportunidades que a radiologia oferece. Com o curso, poderemos formar os técnicos e tecnólogos para atuar em outras vertentes, além da área de saúde, que é a área industrial”, comenta Ana Paula.

No sábado, a abertura do curso será aberta ao público, a partir das 9h. Os interessados em participar deverão enviar um e-mail para treinamento@maximcursos.com.br. No evento, os instrutores apresentarão o curso e tirarão dúvidas a respeito da formação na área.