Coordenador da Maxim ministra palestra para estudantes da USP

dsc_1766

No dia 29 de outubro, o coordenador de pós-graduação da Maxim Cursos, Samuel Queiroz, palestrou no I Encontro Radiológico de Técnicos e Técnólogos, realizado pelo Instituto de Radiologia, do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. Na ocasião, o tema da palestra de Samuel foi “Avaliação da Dose em Inspeção Corporal com Raio-X”.

O convite para participar do encontro partiu de Alcino Tadeu Ferreira, supervisor de Serviço Físico Técnico, do InRad, e ex-aluno de Samuel na Maxim. “Escolhemos o Samuel por ser um físico conceituado, foi meu professor e tinha bastante conhecimento para compartilhar sobre a área industrial”, comentou Alcino.

dsc_1755

O evento contou com mais 120 profissionais da radiologia sendo a maioria são estudantes de vários locais do estado de São Paulo e outros estados. Entre os palestrantes estavam físicos, médicos, administradores, engenheiros, tecnólogos e técnicos. “O evento foi excelente. Ficamos satisfeitos! Pudemos trocar conhecimentos, conhecer novas modalidades, buscar a necessidade do mercado qual o perfil do profissional que se exige hoje  no mercado de trabalho e, é claro, elevar ainda mais o nível do profissional da radiologia.” comemorou Alcino.

Já Samuel agradeceu pelo convite: “ficamos muito lisonjeados com o convite e em poder contribuir com a formação desses futuros técnicos e tecnólogos em radiologia. Me surpreendi com a qualidade dos equipamentos e a estrutura do Instituto de Radiologia – InRad”.