Com mercado aquecido, Mato Grosso do Sul recebe pela primeira vez Curso de Formação em Radiologia Industrial

Futuras alunas em Dourados destacam importância do curso para o estadoDdos-6

Dourados está localizada no sul do estado do MatoGrosso do Sul e possui cerca de 220 mil habitantes. É o município mais populoso do estado e o 9° mais populoso da região Centro-Oeste. A cidade é uma das portas de entrada para o MS, que está localizado na fronteira com o Paraguai, é um dos estados que mais recebe investimentos em escâneres móveis.

Esses investimentos aquecem o mercado de trabalho na região e geram grande expectativa para os profissionais do estado. Por isso, é fundamental a preparação do mercado para atender a essa nova demanda. Iarine Rosa, 24 anos, é tecnólogas em radiologia e moradora de Dourados. Ela é uma das alunas matriculadas no Curso de Formação em Radiologia Industrial da Maxim que começa no próximo sábado (21) e acha que a realização desse curso pela primeira vez demonstra o crescimento da cidade: “minha turma foi a primeira do Mato Grosso do Sul em tecnólogo. Fazer parte também dessa primeira turma na área industrial mostra que nossa cidade está crescendo, investindo em novas áreas e cursos e, consequentemente, se tornando uma cidade com profissionais mais qualificados”. Adriana Medina Nantes, de 35 anos, mora em Campo Grande, capital do estado, mas fará o curso em Dourados. Para ela, a expectativa de crescimento é grande: “Dourados é uma das cidades que está crescendo muito no estado, futuramente novas empresas vão chegar e devemos estar preparados para recebê-las com profissionais qualificados”.

Com o mercado de trabalho mais competitivo, graças ao momento econômico que vive o Brasil, buscar mais qualificação é uma saída para garantir uma colocação profissional. “Acredito que conhecimento nunca é demais e o curso vem para somar em uma área que conhecemos pouco no estado, mas que já tem grande crescimento no Brasil. Espero que possa atuar nessa área um dia para colocar esse conhecimento em prática”, comenta Iarine. Adriana concorda e destaca que experiência nunca é demais: “como sabemos, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e não podemos ficar parados. Precisamos procurar mais conhecimentos, tanto para a nossa realização profissional, quanto pessoal. Desde a primeira vez que ouvi falar em Radiologia Industrial, eu me apaixonei pelo o assunto. Como ainda não tinha no MS, não pude fazer. Mas agora com essa possibilidade que a Maxim está oferecendo estou muito animada para realizar o meu sonho. Experiência e estudo nunca são demais”.

“Eu escolhi o curso de formação da Maxim, por ter ótimas referências. A Maxim é uma empresa que está crescendo muito, com ótimos profissionais”, completa Adriana. “Eu já me interessava bastante pela área industrial durante a faculdade e quando me falaram sobre a Maxim pesquisei e achei muito interessante os cursos e a forma que são apresentados no site. E ter o curso em Dourados-MS é uma oportunidade que não da para deixar passar”, finaliza Iarine.

Para saber mais sobre o Curso de Formação em Radiologia Industrial e sobre os demais cursos da Maxim, acesse https://maximcursos.com.br/new/todos-os-cursos/.