Colocando a mão na massa: alunos do Curso de Formação em Radiologia Industrial em São Paula participam de aula prática

IMG_1165

No último final de semana, os alunos e alunas do Curso de Formação em Radiologia Industrial em São Paulo tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina de um profissional da área. Eles participaram de uma aula prática com o professor Wilton José da Silva, engenheiro químico e de segurança do trabalho e supervisor de proteção radiológica na área industrial.

Durante a aula, os alunos e alunas puderam ter contato com os equipamentos, aprendendo na prática como se opera alguns deles e quais são os seus graus de risco. “Esse tipo de aula é importante para que as pessoas que estão se formando no curso vivenciem a prática do dia a dia. Fizemos uma simulação do serviço, onde os participantes viram efetivamente como é a operação de alguns equipamentos e quais são as medidas de segurança”, comentou Wilton.

IMG_1156

A metodologia é utilizada pela Maxim para reforçar o que é aprendido nas aulas teóricas. “As aulas práticas são fundamentais para o aluno consolidar o conhecimento obtido nas aulas teóricas. Além disso, servem como base para um melhor aproveitamento durante as visitas técnicas em empresas do ramo”, comentou o instrutor da Maxim, Alexandre Lima.

O Curso de Formação em Radiologia Industrial é voltado para técnicos e tecnólogos em radiologia, que buscam mudar o rumo da sua carreira ou aprimorar o currículo, para melhorar a colocação no mercado. Em outubro, a Maxim dará início a mais uma turma desse curso e da pós em Proteção Radiológica em São Paulo. Mais informações em www.maximcursos.com.br.