Alunos da Pós-Graduação da Maxim visitam a Fábrica de Combustível Nuclear de Resende-RJ

Imagem 273

Os alunos da Pós-Graduação em Proteção Radiológica visitaram as instalações da Fábrica de Combustível Nuclear de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. Na fábrica são produzidos os elementos combustíveis que alimentam as usinas de Angra dos Reis. A fábrica é composta por três unidades e tem uma capacidade de produção de 280 toneladas de urânio por ano. A atividade tem como objetivo estreitar os laços entre estudantes e profissionais, promovendo experiência prática e teórica na visita de campo.

Durante toda a visita, os alunos tiveram contato com profissionais de cada área que explicaram minuciosamente o passo-a-passo da rotina diária da Fábrica. Foi demonstrado onde fica armazenado o combustível, como era feito o teste de qualidade e transporte da cápsula. Para a aluna Daniela Vasconcelos, essa visita é de suma importância para o aprendizado dos alunos. “Foi um experiência bem bacana, onde nos foi passado todo o procedimento de trabalho da fábrica. As pessoas que nos conduziram foram bastante acolhedoras e o resultado foi muito lucrativo”, disse.

Imagem 187

Ao final da visita, ainda foi demonstrado para os alunos como funciona os testes de Radiação, e como é importante o embasamento teórico para diminuir os riscos de acidentes. Essa é a terceira atividade de campo que a Maxim Cursos realiza nesse ano de 2016. Antes disso, ocorreram a visita ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, em São Paulo, e a visita a Usina Nuclear de Angra II, em Angra dos Reis.

A Maxim Cursos tem como principal missão treinar profissionais da área radiológica em consonância com as resoluções da CNEN e ANVISA. Focando em inovação tecnológica, confiabilidade, transparência, ambos aliados à educação continuada, colaborando com a sociedade, para que os profissionais formados e treinados atinjam alto nível de excelência de aprendizado.

Saiba mais em: www.maximcursos.com.br/new/todos-os-cursos/