Maxim abre turma de pós-graduação em Fortaleza

Pós Fortaleza.cdr

Cidade receberá pós de Proteção Radiológica em Aplicações Médicas, Industriais e Nucleares

A Maxim Cursos está com matrículas abertas para a pós-graduação em Proteção Radiológica em Aplicações Médicas, Industriais e Nucleares na cidade de Fortaleza. O curso terá início em março e tem previsão para terminar em maio de 2017. As aulas serão realizadas as sextas, sábados e domingo, um final de semana por mês. Em outubro, a Maxim finalizou com sucesso a primeira turma do curso na cidade.

O objetivo do curso é formar supervisores e desenvolver gestores capacitados para os controles regulatórios e operacionais da proteção radiológica e para a utilização segura de fontes de radiação em todas as suas aplicações. O curso oferece uma formação teórica e prática das recomendações e normas nacionais e internacionais sobre proteção radiológica e suas implementações.

O curso é regularizado pelo MEC e seu corpo docente é reconhecido no mercado e supera as exigências do órgão, que estipula a presença de 50% de especialistas e 50% de mestres e doutores. Como parceira na realização dessa pós, a Maxim tem a Facab, instituição que também credenciada pelo MEC.

Os formados pela pós, recebem o título de especialista e o certificado é válido em todo o território nacional. Os participantes devem ter uma formação superior nas seguintes áreas: engenharia, física, química, biologia, tecnólogo em radiologia, enfermagem, farmácia, area da saúde e outras afins. As inscrições podem ser feitas pelo site, na área Todos os Cursos, ou na Rua Teresa Cristina, nº 953, em Fortaleza.