Ultrassom Convencional

A Técnica de Ultrassom caracteriza-se por ser um ensaio não destrutivo com o objetivo de detectar descontinuidades internas, presentes nos mais variados tipos ou formas de materiais ferrosos ou não ferrosos.

É um método de ensaio no qual um feixe sônico de alta freqüência é introduzido no material a ser inspecionado. O som que percorre o material refletido pelas interfaces é detectado e analisado para determinar a presença e localização de descontinuidades.

Ultrassom Phased Array / TOFD

A técnica de Ultrassom Phased Array utiliza os mesmos princípios físicos do Ultrasssom Convencional, porém este ensaio além de otimizar, também registra 100% do Ensaio realizado.

Neste ensaio se permitem alterações na formação do feixe sônico e do ponto focal, possibilitando excelentes resultados nas inspeções. São utilizados normalmente neste ensaio de 4 a 32 Pulsos.

Maxim / Ultrassom

A Maxim Inspeções possuiu em seu quadro funcional, profissionais altamente qualificados, e também dispomos de equipamentos convencionais com tecnologia de ponta (Phased Array, e TOFD) que possibilitam a deflexão eletrônica do feixe sônico, escaneamento eletrônico setorial do feixe sônico e inspeções complexas, estando prontos para o atendimento em todo território nacional.