Líquido Penetrante

A Técnica de Líquido Penetrante é um método de ensaio não destrutivo, capaz de detectar descontinuidades superficiais extremante pequenas, na ordem de 0,001 mm de abertura, e não há limitações ao ensaio devido à forma e tamanho da peça a ser ensaiada, e com isso sua grande utilidade para detecção de falhas e ou descontinuidades internas.

O Ensaio de Líquido Penetrante também possui como grande vantagem sua aplicação em diversos tipos de materiais e produtos, que sejam magnéticos, paramagnéticos, diamagnéticos, cerâmica vitrificada, vidros e plásticos.

Partícula Magnética

A Técnica de Partícula magnética é um método de ensaio não destrutivo muito utilizado na localização de descontinuidades superficiais e sub-superficiais em materiais ferromagnéticos.

O ensaio tem em suas vantagens um resultado imediato, e pode ser aplicado em materiais acabados e usinados, e pode ser executado por diversos tipos de Partículas Magnéticas, como por via seca, úmida ou úmida fluorescente.

Maxim / LP-PM

A Maxim Inspeções possuiu em seu quadro funcional, profissionais altamente qualificados, e também dispomos de equipamentos e materiais para os Ensaios de Líquido Penetrante e Partícula Magnética, prontos para um atendimento de excelência em todo Território Nacional, Off Shore e On Shore.