Especialista renomada em efeitos biológicos das radiações ionizantes, Emico Okuno ministrará palestra para alunos da Maxim

Livro da pesquisadora será incluído no material didático dos cursos

Capa Emico Okuno-1

No próximo sábado (13), a Maxim Cursos receberá a doutora em Física pela USP, Emico Okuno, que ministrará uma palestra para os alunos e alunas da pós-graduação em Proteção Radiológica e do Curso de Formação em Radiologia Industrial, em São Paulo. Emico é referência na área de física médica (efeitos biológicos das radiações ionizantes e não-ionizantes, biomecânica, proteção radiológica, dosimetria termoluminescente e propriedade de materiais) e é autora e coautora de sete livros importantes sobre o tema, sendo dois deles traduções de obras estrangeiras. Por isso, sua participação no curso é de extrema importância para a formação dos alunos.

“Faz parte do curso o assunto sobre efeitos biológicos das radiações ionizantes e proteção radiológica, temas muito importantes na formação (graduação ou pós-graduação) em Proteção Radiológica e Radiologia. O interesse e experiência da professora Emico no tema permitirá aos alunos uma interação muito proveitosa com uma pesquisadora que contribui significativamente para o progresso da ciência, em especial da Física Médica no Brasil”, destaca Dr. Almy Anacleto Rodrigues Da Silva, físico da USP, especialista em Proteção Radiológica.

A participação de Emico no curso continuará após a palestra e a Maxim incluirá o livro “Física das Radiações” no seu material didático. “O livro aborda em linguagem acessível para várias áreas de formação os assuntos sobre a física das radiações”, comenta Dr. Almir.

A palestra acontece a partir das 13h30, na Rua Vergueiro,2387, Vila Mariana, em São Paulo. O evento será aberto ao público, que deve apenas confirmar presença pelo e-mail treinamento@maximcursos.com.br. A palestra também será transmitida ao vivo pela fanpage da Maxim: https://www.facebook.com/maximcursos/.

Sobre a palestrante

Emico foi pesquisadora na área de Raios Cósmicos, em parceria com o Prof. Cesare Mansueto Giulio Lattes, na década de 60. Na mesma época, realizou um estágio de três meses no Ryerson Laboratory, da Universidade de Chicago onde trabalhou com o Prof. Masatoshi Koshiba, Prêmio Nobel de Física em 2002. Possui graduação pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (1960) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1971). Fez estágio de pós-doutorado no Istituto di Física della Universtà degli Studi di Parma, entre 1971 e 1973.