Curso de Formação em Radiologia Industrial tem ótima procura e é recomendado por alunos de Fortaleza

Expectativa é de turma cheia em junho

O curso de Formação em Radiologia Industrial, oferecido pela Maxim Cursos, fornece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre Proteção Radiológica, Radiografia Industrial, Medidores Nucleares, Irradiação Industrial, Técnicas Analíticas e outras aplicações industriais das radiações ionizantes. Ele é o mais completo da área industrial e pré-requisito para atuar nas áreas de inspeção de segurança não invasiva (radiografia em portos, aeroportos, fronteiras etc.), inspeção industrial (radiografia utilizada no controle de qualidade em peças, soldas, indústrias petroquímicas, estaleiros etc.) e em outras áreas relacionadas.

O Centro de Educação Técnica e Tecnológico – Cetta, parceiro da Maxim em Fortaleza, promove o curso a seus alunos no Ceará. Segundo José Milton de Castro Brito, da Cetta, a expectativa que cercam as aulas são as melhores possíveis. “De acordo com os nossos cálculos, teremos uma turma numerosa no mês de junho. As inscrições estão caminhando muito bem”, comemorou José Milton.

Ao ser perguntado como anda o mercado capacitado para receber alunos formados no curso de Radiologia Industrial, Milton garantiu o pioneirismo do Ceará e mostrou ter esperanças no futuro. “Fomos os primeiros a oferecer o curso na área. O mercado cada vez mais está abrindo novas oportunidades para os formados que buscam uma estabilidade”, disse.

Se tratando da questão da satisfação dos estudantes, também há o que festejar. “Temos alunos felizes aqui em Fortaleza. Eles estão, sem dúvidas, satisfeitos com os resultados do curso”, garantiu.

Se formado no curso, o aluno estará apto para operar qualquer tipo de emissor de radiação ionizante industrial e, além do cargo de operador, poderá assumir o cargo de técnico de radioproteção ou, até mesmo, supervisor de proteção radiológica substituto, desde que comprove a conclusão do nível superior. A atuação abrange diversas áreas da indústria, dentre elas: o setor petroquímico e petrolífero, metalúrgico, papel e celulose, eletromecânico, naval, nuclear, automotivo, mineração, siderúrgico, bélico, segurança em portos e fronteiras etc. O aluno precisa ser formado como técnico ou tecnólogo em Radiologia ou estar em fase de conclusão para se matricular no curso.

Para se inscrever nas próximas turmas na Maxim, basta acessar http://migre.me/t5LFC.  Para ter mais informações sobre o curso na Cetta Cursos, entre em contato pelo telefone (85) 3023-7083.